Nosso município de Tucano, de uns tempos para cá, vem noticiando fatídicos crimes por conta do tráfico de drogas. Ao menos, é que se diz nas bocas dos populares. Nenhum registro oficial que se notifique público. Menos ainda, qualquer autoridade, que exponha sua indignação diante do quadro de horror que se pinta perante a nossa sociedade.
O último caso, do jovem professor Ademar, apenas mais um caso para nossa triste estatística. Alguém poderia me dizer se houve algum tipo de manifesto popular? Nem mesmo a escola que ele trabalhava, pensou em organizar um manifesto pacífico: um ato público que fosse, para alertar ás pessoas, que a vida é nosso bem maior e, por isso, precisa ser mais valorizada! A secretaria de Educação silenciou-se…
Quase ninguém menciona o fato. Os manifestos limitaram-se ao FACE…Uma frase aqui, outra ali…Fotos postadas ! Os sites fizeram sua parte, noticiando o ocorrido. Ponto final. A morte foi banalizada, posta na categoria de casos corriqueiros, postados na virtualidade da vida social. Não demora muito, para que as pessoas limitem- se a exercitarem a sua sociabilidade no mundo virtual, porque sair de casa, poderá ser mesmo um filme de Bang Bang…
Por: Jobson Martins