Vereadores governistas não aparecem em sessão e o povo presencia a realidade da “casa da cidadania”

rm veiculos
garra de aguia

Como se não bastasse à casa da cidadania ser usada para ofender o público presente, fato ocorrido na sessão do dia 07 de março, onde um vereador da base do governo municipal, desprovido do bom senso e do decoro, em plena semana internacional da mulher, ofender, humilhar, macular, a imagem de uma profissional das comunicações, com palavras de baixo calão e muitas delas sem nexo. Agora foi a vez de todo o grupo governista, abandonar a casa da cidadania e deixar o povo na expectativa de uma sessão que não aconteceu, por que mesmo tendo a semana sete dias e desses sete apenas a quarta feira é considerado dia de trabalho oficial para os vereadores, os nobres e ilustres parlamentares decidiram simplesmente não aparecer na sessão.

rm veiculos
garra de aguia

.

Chegando à Câmara municipal exatamente às 20 horas e 01 minuto, e observando a casa cheia, acreditei que hoje, diferentemente da semana passada, teríamos uma sessão onde projetos de leis que beneficiem a população, fossem apresentados e votados e o povo que o elegeu cada um dos vereadores desse município, pudesse sair dali com a certeza de que valeu a pena ter escolhido este ou aquele, para lhes representar. No entanto, pude ver que somente os vereadores oposicionistas: Ronaldo Dantas, Belmiro Ferreira e Hélcio da Pequena, compareceram ao trabalho, no cumprimento de seu dever.

.

Diante dessa situação, gostaria de questionar: o que leva um vereador a não comparecer ao seu trabalho? E porque será que só os adversários políticos do grupo que está no poder, compareceram para o cumprimento do seu dever?

.

Será por que, para os vereadores situacionistas, o município não tem problemas para serem resolvidos? Ou será que é por que esses mesmo vereadores que tanto precisaram do povo na hora de votar, acham que o povo não merecem respeito e deve ser tratado como lixo, resto, o povo que se exploda, por que pra eles o que interessa mesmo é o voto e isso não é difícil se considerado uma  série de manobras utilizadas para garantir a continuidade de pessoas com esse pensamento sejam eternizadas no comando e representação dos cidadãos.

.

Sinto que estes mesmo parlamentares acreditam que nosso município está um mar de rosas, não existe problemas e quando expomos na mídia a situação das estradas entre Pé de Serra e Lagoa da Melancia chegando até a Lagoa de Dentro por esse mesmo Trecho, ou que as estradas do Riacho do Moreira até a Quixaba do Mandacaru estão intransitáveis, que a estrada que liga o Jorro a Quixaba Santa Rita indo pela Varzinha e ainda o trecho que liga Casa Nova a Mandacaru, Canabrava até a Cauanga, entre outras,  estão na mesma situação das que já citei, somos taxados de irresponsáveis, levianos, caras deslavadas, urubus, entre outros adjetivos até desconhecidos pela gramática.

.

Esses mesmos parlamentares que faltam a sessão, são os mesmo que depois  vão na casa de cada um de vocês, para pedir mais uma vez o seu voto de confiança. Prometendo que vão fazer a ponte do Mandacaru, que vão destruir a pinguela no Rio Maceté  lá perto da Lagoa do Alto e vão fazer algo elegante e que seja mais útil, são os mesmo políticos que estão ludibriando vocês dizendo que agora vão fazer a Ponte do Riacho do Saco, a Passagem Molhada na Varzinha e nos Olhos D’água, que não vão esquecer também a passagem molhada que ligará o Povoado de Alto e Rua Nova, a Ponte do Mãe Domingas indo para o Poção, que vão levar água potável para mandacaru e Região, que vão fazer o calçamento da Vista Bela, das Porteiras, da Lage, que vão fazer melhorias no atendimento hospitalar, nos PSFs, que não perseguem ninguém, mas que dentro de um ou dois anos um servidor é transferido entre 4 a 8 vezes, só porque não reza na cartilha dos podres poderes.

.

Caros leitores e eleitores, tudo isso acontece e a culpa é minha, é sua, é nossa, quando nos calamos e aceitamos que enfiem goela a baixo uma forma de governo oligárquico onde uma minoria se beneficia e a maioria da população sofre.

.

É importante lembrar que a câmara entrou em recesso em dezembro de 2011, no ano em vigor ainda não foram votados nada de projeto, pois a primeira sessão foi solene, a segunda sessão foi lida a ata da última sessão de 2011 e seguida tivemos um espetáculo, digno do Cirque Soleil, a terceira sessão seria hoje dia 14, mas não teve coro, a próxima quarta é 21 de março aniversario de nossa boa e velha Tucano e assim estamos na primeira metade do primeiro semestre de 2012 e Tucano continua a ver navios caso aqui houvesse mar.

.

 Por: Adenilton Rocha- Professor e Sindicalista

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*