Valente: Vereador petista vence eleição indireta e governa até 31 de dezembro

rm veiculos
garra de aguia

O vereador de Valente, Agnaldo de Oliveira Silva (PT), governará o município até o próximo dia 31 de dezembro. A chapa liderada pelo petista, que tem como vice Marlene Ramos Rios Mota (PMDB), venceu a eleição suplementar indireta realizada nesta manhã na Câmara Municipal. O novo prefeito obteve cinco dos nove votos dos colegas edis.

rm veiculos
garra de aguia

Três chapas concorreram no pleito. Marivaldo Mota Barreto (PSDB) ficou em segundo lugar com quatro votos e Eclesiaste dos Reis Araújo (PSC), que não emplacou nenhum voto, ficou em último. O Legislativo municipal cumpre decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), após a cassação dos mandatos do ex-prefeito Ubaldino Amaral de Oliveira (PSC), e do seu vice, Eduardo Cedraz (PSD), acusados de captação e gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral em 2008.

Oliveira teria comprado cinco mil camisas e as distribuído entre os munícipes durante período vedado pela legislação. O ex-presidente da Casa, Lucivaldo Araújo Silva (PR), assumiu a prefeitura no último dia 4 de agosto e deixa o comando do Executivo. Já nas eleições deste ano, para escolha do prefeito que administrará o município nos próximos quatro anos, três postulantes disputam e já tiveram as suas candidaturas deferidas.

 

As informações são do Calila Noticias.

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*