Por vulta das 3h15min da madrugada desta sexta-feira dia (18), um ônibus de passageiros da empresa Penha, de Placa Policial AOF 7970 de Curitiba no Paraná, que seguia de Recife-PE para Salvador-BA, foi abordado por 6 elementos fortemente armados e tomado de seqüestro, no trecho que compreende as cidades de Tucano e Araci.
.
Os bandidos obrigaram o motorista a retornar nas proximidades do Povoado de Angico em Tucano, pegando uma estrada vicinal que dá acesso ao Povoado de Quererá no mesmo município. Já na estrada vicinal o ônibus atolou e ali mesmo cinco dos meliantes começaram a saquear os passageiros enquanto outro continuou no veiculo em funcionamento, aguardando a conclusão do ato. Os bandidos fugiram logo após avistarem uma luz de veículo vindo na mesma direção, com medo de ser a polícia, eles evadiram-se do local, conduzindo um Fiesta de Cor Cinza com adesivo na placa, em sentido ao povoado de Raso em Nova Soure.
.
Os passageiros informaram à repórtagem do Site Gil Santos Noticias, que foram momentos de muito terror, feito pelos bandidos que inicialmente deflagraram um tiro para obrigar o motorista a parar e depois aterrorizaram os passageiros psicologicamente, enquanto empunhavam armas de grosso calibre.
.
Um senhor de prenome Antônio de 58 anos, que mora no município de Novo Horizonte informou que tinha ido a Pernambuco, receber uma herança no valor de 5 mil reais, e estava com o referido valor no bolso da calça, quando os bandidos o obrigou juntamente com as demais vítimas à tiraram as roupas e ficarem de cueca. “Obrigaram agente ficar praticamente despidos, nos roubaram e ainda mim deram um tapa no meu ouvido informou seu Antônio bastante emocionado”.
.
O ônibus seguia com 19 pessoas incluindo o motorista e o cobrador quando tudo aconteceu. Após ser informada do fato, a empresa enviou outro ônibus para da sequencia a viagem com os passageiros. Mais antes, as vítimas foram conduzidas até a delegacia de Tucano, para registrarem a ocorrência.
.
Após ser informada do fato, uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo Sargento da PM Salomão e outra da Guarda Municipal, sobe o comando do GM Jesus se deslocaram até o local, para averiguação dos fatos. Foram realizadas diligencias nas proximidades no intuito de capturar os elementos, mais não obtiveram êxito.
.
(Veja as imagens)
Da redação com fotos de Gil Santos
Se for pela nossa polícia logo, logo estaram presos esses meliantes, aguardem! Né não? rsrs