Morreu na noite de segunda-feira dia (5/09), um homem identificado como Anatalio Matos dos Santos, de idade não divulgada, vítima de disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 21h, na rua Novo Horizonte, no Distrito de Jorrinho.
Segundo informações da polícia, uma guarnição da 2ª Companhia de Tucano, passava pela rodovia BR-116, quando duas pessoas pediram para que os militares, socorressem um rapaz que havia sido baleado minutos atrás, por motoqueiros desconhecidos, que evadiram- se logo após os disparos. Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Mariana Penedo, aonde já chegou sem os sinais vitais.
Bezerrão como era conhecido, foi alvejado por cerca de quatro tiros, que lhes atingiram; costas, costelas e próximo à virilha.
De acordo com populares, Anatalio, que era natural do povoado de Guerra, em Araci e morava no distrito de Jorrinho, em Tucano, e que o mesmo, não dormia em sua residência, temendo, ser morto. Populares disseram ainda que, a casa em que o homem morava, foi arrombada e vasculhada, possivelmente, pelo(s) atirador (s). A autoria e a motivação do crime, ainda são desconhecidas.
O corpo de Bezerrão foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha, onde passou por necropsia. E o sepultamento acontecerá nesta quarta-feira dia (7), às 8h30min, no cemitério do Distrito de Rua Nova, em Tucano.
Texto: Gil Santos