Um homem suspeito de assalto, identificado como Adailton Souza dos Santos, 28 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo em Biritinga, na manhã deste domingo (27).
O suspeito de ser comparsa dele no crime, Jonilton Lima Sacramento, 24, foi amarrado e espancado. O acusado foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Municipal.
De acordo com informações colhidas pelo repórter Renny Maia, a dupla assaltou o proprietário de um bar no povoado Barro Branco, zona rural daquele município, por volta das 9h30. A vítima do assalto gritou por socorro e populares começaram a agredir os suspeitos.
Ainda de acordo com informações, um popular que flagrou a ação realizou um disparo de espingarda de fabricação caseira e atingiu Adailton no joelho esquerdo. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir, mas foi encontrado morto na região do povoado Beira Rio, a cerca de 7 quilômetros do local onde foi baleado. O autor do disparo não foi identificado.
Segundo a Polícia Civil, a dupla era apontada como responsável por roubos e assaltos que ocorriam nos municípios de Biritinga e Água Fria, sempre com extrema violência.
A moto utilizada no assalto, uma Honda CG 150, de cor azul, foi apreendida. Jonilton Sacramento será indiciado por roubo qualificado com pena prevista de até oito anos de prisão.
Fonte: Clériston Silva