A disputa entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) parece que não está acirrada somente na briga eleitoral entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, mas também na excitada Câmara de Vereadores do município de Tucano.
Na última sessão, realizada no dia 15 de outubro, o vereador Carlos Alberto Farias (PSDB), popularmente conhecido como Carlinhos do Mestre Velho, acusou o PT do município e até o prefeito local de utilizar o dinheiro público para financiamento de campanha.
O vereador apresentou um vídeo durante a sessão onde, segundo ele, um membro do PT estaria tirando dinheiro da cueca e realizando pagamento de campanha. “O dinheiro está no mensalão nas cuecas. Esse vídeo eu vou levar para a Polícia Federal. Isso é grave. É assim que o PT trabalha honestamente. O cidadão mete a mão nas calças, puxa o dinheiro e dá pra pessoa”, acusou o vereador durante pronunciamento.
Mesmo sem apresentar provas contundentes, o vereador insistiu. “Taí dinheiro púbico fazendo campanha pro PT. Isso é vergonhoso, tem que ir pra cadeia um homem desse. Pegando o salário de vocês pra bancar a campanha. Mas eu vou levar à mídia, eu vou à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal. Quem rouba vai pra cadeia. Isso é escândalo. Isso é a sigla do PT”, continuou.
Nesta segunda-feira (20), o diretório municipal do PT de Tucano protocolou na Câmara um pedido de direito de resposta para contestar as acusações feitas pelo vereador psdbista. A resposta do PT, caso seja concedida pela presidente da Casa, a vereadora Branca (PSB), será feita na próxima quarta-feira (22), dia de sessão.
Fonte: Portal Tucano