O mototaxista Fernando Souza Andrade, o “Nando”, de 26 anos, e o assaltante José Vando Costa dos Santos, o “Neguinho”, 24, foram presos, na sexta-feira (26), por investigadores da Delegacia Territorial (DT/Cícero Dantas), com apoio da Polícia Militar, pouco depois de assaltarem o posto de combustíveis JB, localizado na BA-220, em Cícero Dantas.
Com capacetes, para não serem reconhecidos, e capas de chuva, os ladrões usaram um revólver calibre 32 para render o frentista do posto, fugindo, logo em seguida, na motocicleta CG 150, de cor vermelha, placa JQD-8191, com o dinheiro do caixa, documentos e talonários do estabelecimento.
Informada do assalto, a Polícia Civil pediu apoio à Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (CIPE/LN) e ao 5º Pelotão da Policia Militar, para iniciar perseguição aos bandidos.
Na fuga, os ladrões se acidentaram depois que Fernando, proprietário da motocicleta, perdeu o controle do veículo, na BR-110, em um trecho de pista molhada pela chuva. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal de Cícero Dantas e presos depois de receberem alta médica. O dinheiro e documentos roubados já foram devolvidos ao proprietário do posto.
Fernando e José Vando foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e direção perigosa pelo titular da DT/Cícero Dantas, delegado Ozório Miguel de Souza Ramos. Eles ficarão custodiados na carceragem daquela unidade policial. O revólver calibre 32 foi apreendido e passará por exames periciais.
.
Texto: Clériston Silva/ foto- Polícia Civil da Bahia