Por volta das 11h da manhã dessa segunda-feira, 16, a noticia da morte da professora Rosanery Silva, Nery, como era conhecida pelos amigos e alunos causou perplexidade na sociedade pombalense, principalmente pela forma como se deu o fato, um enforcamento.
Nery era conhecida justamente pela capacidade de ter sempre palavras de conforto e esperança para com quem convivia. “Era uma pessoa sempre positiva que procurava confortar e animar todo mundo. Esse fato é o contrário do perfil de nossa amiga”, dizem os amigos que não entendem o que teria motivado o provável suicídio.
Há exatos trinta dias para seu aniversário a professora de 45 anos, era de Gurupi, TO, mas já morava em Ribeira do Pombal há muitos anos, onde estudou, se tornou funcionária pública e constitui família. Ensinava na Escola Municipal Calazans, no projeto estadual Saberes da Terra e na Faculdade EaD IFET. Seu corpo foi levado à Euclides da Cunha, onde deverá passar por uma necropsia de que descobrirá o que realmente aconteceu.
.
Fonte: Folha Pombalense