Caso Monte Santo: Mãe adotiva entrega criança, mas desabafa: “Não sou ladra”

rm veiculos
garra de aguia

A mãe adotiva de uma das crianças retiradas da família em Monte Santo, no interior da Bahia, fez um protesto na tarde desta terça-feira (4) em frente ao Fórum de Indaiatuba, em São Paulo.

rm veiculos
garra de aguia

A menina de 2 anos que estava com ela e os irmãos de 3 e 4 anos, que viviam com outra família, foram entregues à Justiça de São Paulo depois de decisão que determina o retorno das crianças aos pais biológicos. A mãe das crianças, a lavradora Silvânia, está em São Paulo para passar um período de adaptação com as crianças, antes do retorno previsto para Monte Santo.

“Isso não é justo e não faz. Ninguém vai calar a minha boca”, disse a mãe adotiva, Letícia Cristina Fernandes, segundo o G1. No protesto, ela chegou a mostrar uma pasta com fotos que disse ter feito logo que a menina chegou em sua casa, para registrar o estado da criança na ocasião. É possível ver ferimentos na cabeça da menina. “Eu sou mãe, não sou ladra. A cabeça da minha filha tava assim”, disse.

Ela informou que fez tudo dentro da lei. “Eu fui duas vezes pra Bahia, a primeira vez eu fui apresentar os documentos sim, eu fui conhecer o juiz, eu fui conhecer a promotoria, eu não roubei criança nenhuma”, afirma.

Um grupo de mães e mulheres também se concentrou em frente ao fórum para apoiar a mãe adotiva, alegando que as crianças estão melhor com as famílias paulistas.

A advogada Lenora Panzetti, que representa as famílias adotivas, afirmou que ainda não entrou com recurso contra a decisão do retorno das crianças porque o Fórum da cidade natal dos menores não liberou os autos, para que assim o recurso seja impetrado.

“Se há irregularidades, que irregularidades são essas? Que fatos são esses que não foram reconhecidos e falados e que surgem só agora um ano e nove meses depois? As famílias vão continuar lutando. Nós perdemos a batalha, não a guerra”, afirma.

Retorno e readaptação – Por decisão da Justiça baiana, o processo que deu a aguarda das crianças a famílias no interior paulista foi considerada irregular. Na terça-feira (27), foi determinado que as crianças voltem a viver com a mãe biológica.

Os dois irmãos mais velhos, que vivem com um casal em Campinas, foram entregues à Justiça na segunda.  Os outros três viviam com duas famílias de Indaiatuba e foram entregues hoje.

A mãe e as crianças estão em um abrigo passando por um período de readaptação que deve durar 15 dias. Depois, a família volta para Monte Santo.

As crianças foram retiradas do poder da família em junho de 2011, pela polícia, após ordens do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, que na época atuava em Monte Santo.

 

(Informações do Correio).

Cometários

comments

4 comments

  1. que a justiça seja feita..foram tirados da mãe biologica e isto não foi legal.

  2. Leticia por que vc ñ vai a um orfanato e adota uma criança, essa menina tem mãe e se chama SILVANIA.

    • porque ao inves de vc ficar falando besteira se informe mais e aprenda que criança não é igual a carrocho…esse criança chegou com berne na cabeça e picadas de pernilongo no corpo e doente, desnutrida……estou com essa mae do corção…clam queriada , sou mae e sei como esta se sentindo….essa menina merece ficar com vc….forçaaaaaaaaa!

  3. com tanta cianças aqui no estado sao paulo em orfanato, voce foi buscar em monte santo bahia.
    como voce e inocente, cria vergonha na cara deixa a menina viver com mae.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*