Uma operação conjunta entre o Departamento de Vigilância Sanitária de Tucano e a Polícia Civil, apreendeu na manhã desta sexta-feira dia( 7), 180 quilos de carne bovina, proveniente de abate clandestino. A operação aconteceu por volta das 7h30min, na localidade de Boqueirão da Cacimba, na zona rural do município.
Segundo informações de prepostos do Órgão, uma denúncia anônima, levou os mesmo a localizar uma roça nas proximidades do Buraco do Vento, a qual era utilizada como matadouro clandestino. Ainda de acordo com as informações, a equipe da vigilância, juntamente com os agentes da polícia civil, chegou à referida propriedade, no momento em que um bovino já havia sido abatido e estava sendo retirado o couro.
.
Ainda durante a operação, os agentes interceptaram um veículo (Pick-up Strada), que seguia para o distrito de caldas do Jorro, em atitude suspeita, e ao ser revistado, foi encontrado na carroceria do mesmo, sem nenhuma condição de higiene, quatro bandas de boi.
Todo produto foi apreendido e os supostos donos, bem como um rapaz que era incumbido de abater os animais, foram conduzidos para a Delegacia, para serem adotadas as medidas cabíveis. A mercadoria foi inutilizada e em seguida incinerada no aterro sanitário do município. Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados.
A Vigilância Sanitária informa que intensificará as ações de fiscalização no combate ao abate clandestino.
Texto>> Gil Santos / fotos – Irineu Neto e Emídio Hilário