O VERDADEIRO ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES

rm veiculos
garra de aguia
Presidente do SINDSMUT- Adenilton Rocha de Oliveira

Presidente do SINDSMUT- Adenilton Rocha de Oliveira

Mais um dia cheio, enfadonho e sem muitos resultados, na suposta negociação que a administração, diz ter estabelecido, mas que na realidade não passou de uma apresentação de slides, feito pelo secretário de administração, onde não foi estabelecido um diálogo entre as partes. Portanto, passa longe o que venha a ser uma mesa de negociação.

rm veiculos
garra de aguia

Em nota intitulada “Orientação aos servidores municipais”, o prefeito de Tucano, de forma impensada acusa a pessoa do presidente do Sindicato, de dificultar uma suposta negociação, que na realidade não existiu.

“Inicialmente, não poderia deixar de salientar que a proposta de acordo apresentada pelo Secretário de Administração e Finanças foi construída em conjunto com autoridades judiciais, sindicais e administrativas antes da realização da assembleia com os servidores.”

Acima vemos um fragmento do texto do prefeito, afirmando ter acontecido uma decisão conjunta entre autoridades, gestor e sindicato. A verdade é que na referida reunião, o sindicato foi a convite do Ministério Público e não tinha conhecimento do que se tratava, nem de que o prefeito consideraria como um momento de negociação, até porque apenas este tinha conhecimento do que se tratava. O prefeito afirma ainda em seu manual de orientações ao servidor, que o sindicato assumiu uma posição de guerrilha, por motivos pessoais ou talvez políticos, prejudicando a efetivação do acordo e induzindo uma greve de uma categoria que seria beneficiada de imediato com o acordo. Então pergunto que acordo? Celebrado quando? E onde? Acontece que se a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas, no estado democrático de direito, forem considerados como postura de Guerrilha. O sindicato sim assumiu essa postura e irá continuar agindo com todos os seus poderes que lhes conferem as leis para defender sempre o direito do trabalhador. O prefeito afirma ainda, que estamos motivados por questões pessoais e ou políticas. Para esse comentário quero apenas me sensibilizar pela sua imaturidade e falta de conhecimento ao trabalho que venho exercendo a frente do sindicato ao longo dos últimos seis anos, independentemente da coloração política, religiosa e etc.

Quando este diz que, coloquei em questionamento a educação por ele recebida, volto a frisar que todos nós cometemos atos falhos e, em nenhum momento quis ofendê-lo e sim chamar atenção para a real situação do município, que não batem com as afirmações feitas por ele em seu discurso através do rádio.

Um outro fato que me chamou a atenção é quando o prefeito afirma:

Não adianta o presidente do sindicato citar artigos da Constituição Federal sobre Direitos Sociais, se não há respeito com os Direitos Individuais… Com um discurso falso moralista, ele atua com irresponsabilidade social ao ponto de induzir uma categoria em paralisar, sendo que esta categoria seria a primeira a ser beneficiada. Trata-se de uma greve política…

Esse trecho de seu manual de instruções ofende categoricamente ao presidente do sindicato, com inverdades e calúnias ao ponto de afirmar que o presidente do sindicato induziu uma categoria a paralisar suas atividades. Quem esteve presente na assembleia do sindicato pode perceber que todos os questionamentos foram feito de forma em que todos entendessem os pros e os contras, sendo que a diretoria do sindicato defendeu que ainda não era o momento de uma paralisação. Mas como estrategicamente a proposta da administração colocou uma categoria contra as outras e levando em conta que a assembléia é soberana, coube ao sindicato acatar as decisões e partir para uma paralisação.

E por último, o ilustre prefeito, tenta descaracterizar o trabalho do sindicato e ainda tenta induzir o servidor a ferir o artigo 8º da constituição em seu inciso VI, que afirma a obrigatoriedade dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho. Mesmo diante disso tudo ele afirma que o presidente é que age de forma desrespeitosa.

Caros servidores mantenham seus olhos e mentes bem abertas, para os verdadeiros falsos moralistas.

 

Adenilton Rocha – Presidente do Sindsmut

Cometários

comments

One comment

  1. mas é uma verdade.. e vcs viram que estavam perdendo terreno por esta causa, pois os funcionários ja estavam prestes a aceitar a proposta diante do impasse desnecessário deste Sindicato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*