Justiça determina que vereador eleito assumirá presidência da Câmara

rm veiculos
garra de aguia

DSC_05511Não deu certo a tentativa da Chapa 01, que tinha como candidato à presidência da Câmara Municipal de Tucano o vereador Jorge Costa Seixas (PSD), de anular a eleição que deu a vitória por 8 votos contra 7 ao vereador Hélcio Reis de Santana (PHS), candidato da Chapa 02, no dia 22 de dezembro.

O juiz da Comarca de Tucano, Paulo Ramalho Campos Neto, entendeu que o processo foi realizado de forma legal e que o vereador Hélcio deve tomar posso como presidente da Casa para o biênio 2015 – 2016.

DSC_05631O Portal Tucano conversou com o novo presidente eleito, que tomará posse nesta quinta-feira (01 jan) às 17h. “A Justiça está de parabéns, foi uma decisão correta. A presidente agiu inconstitucionalmente naquele momento, ela rasgou o nosso regimento interno. Ela proclamou a minha vitória e depois foi dizer que tinha uma cédula rasgada. Foi uma tentativa de golpe”, defendeu o vereador.

O Portal Tucano entrou em contato com a presidente da Câmara, a vereadora Branca (PSB), para ouvir a versão dela, mas a mesma disse que não tinha nada a acrescentar e se reservou apenas a dizer que “a Justiça já tinha decidido”.

7

rm veiculos
garra de aguia

Fonte: Portal Tucano/ Fotos Gil Santos

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*