Foram presos na tarde desta quarta-feira dia (30), os irmãos; Albertino Jesus de Andrade, vulgo “Marreta” e Lucilene Jesus de Andrade, conhecida como “Fia”, acusados de terem matado o próprio irmão mais velho, na localidade de Pedra Grande da Tiririca, na região do povoado de Tiririca, na zona rural de Tucano.
De acordo com as informações da Polícia Civil, “Fia” foi presa quando se banhava nas águas do Rio Itapicuru, na própria comunidade. Já “Marreta”, foi localizado na casa de parentes, no povoado Sítio da Moça, no interior do município de Ribeira do Pombal.
De acordo com o coordenador da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, delegado regional, Paulo Jason de Melo Falcão, o homem e a mulher, vinham sendo investigados, desde o dia 17 de dezembro do ano passado, suspeitos de terem assassinado o próprio irmão Elisvaldo Jesus de Andrade, a golpes de faca e Machado, após se desentenderem, numa disputa, sobre quem seria o condutor de um veículo, comprado pela mãe dos mesmos.
Durante as investigações, a polícia civil descobriu que, após consumarem o crime, Lucilene e Albertino, pegaram o corpo do irmão, colocaram num carrinho de mão (galeota) e levaram até as margens da BA 395, que fica a poucos metros do local, onde aconteceu o assassinato e descartaram o cadáver encima de uma moita ( Mato seco e junto) e em seguida atearam fogo. Ainda segundo a polícia, os investigadores haviam recolhido na residência da mulher, os matérias que foram usados no crime, o que deu mais robustidade as investigações, levando a comarca de Tucano, expedir o mandado de prisão temporária, contra ambos.
O casal, segue detido na carceragem da 1ª delegacia de Polícia de Euclides da Cunha, a disposição da justiça.
Redação: Gil Santos Notícias com informações da Polícia Civil.