Recentemente, prepostos da Guarda Civil Municipal de Tucano (BA) foram informados de que no Bairro do Entroncamento havia uma senhora que estava sendo agredida por seu esposo no interior de sua residência. Imediatamente, a guarnição de serviço dirigiu-se ao local indicado, a fim de verificar a veracidade do fato.
O agressor evadiu-se do local, mas foi encontrado em outra residência com o auxílio informativo dos moradores locais, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, para serem tomadas as medidas cabíveis. A vítima estava bastante violentada, com hematomas em várias partes do corpo
“As últimas ações da GCMT revelam nossa importância para impedir a violação da lei e o crescimento da violência doméstica. Nós precisamos por fim às agressões que muitas mulheres, de diferentes etnias e classes sociais, enfrentam cotidianamente, e as denúncias têm contribuído bastante para isso. É por meio delas que muitos casos são apurados e os responsáveis são punidos na forma da lei”, asseverou o GCM João Souza de Matos, Comandante de Carreira da GCMT/BAHIA.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Guarda Civil Municipal de Tucano