Euclides da Cunha: Polícia prende acusado de matar criança, mas enfrenta protesto indígena

rm veiculos
garra de aguia

homicidioindigenaPor volta das 14h de sábado, 15, Edson Santos Silva (Edinho), foi preso, por suspeita de ter matado uma criança de 2 anos e ferir gravemente uma família, no Povoado Massacará, região indígena de Euclides da Cunha.

De acordo com informações, Edinho teria fugido e praticado outros crimes, como ameaça, e roubo de uma bicicleta tendo ele seguido numa estrada que o daria acesso às cidades de Cícero Dantas e Ribeira do Pombal.

O suspeito foi capturado, graças a uma ação conjunta das polícias Militar e Civil de Euclides da Cunha e teria sido conduzido para a sede da 1ª Delegacia Territorial daquela cidade, onde foi apresentado e se encontra à disposição da justiça.

Protestos- Assim que souberam da prisão de Edinho, cerca de 50 índios Kaimbés, foram até a sede da 1ª DT, onde solicitaram a soltura do suspeito, “para que fosse feita a justiça”, porém com a negativa dos agentes de plantão, foi iniciado um confronto já que alguns indígenas lançaram pedras nos policiais, ameaçando invadir o local afim de resgatar o referido preso.

Logo após o confronto, o grupo se deslocou até a BR 116, onde queimaram pneus e objetos, no intuito de interromper o trânsito de veículos naquele local.

Não contentes com os protestos, ainda tentaram invadir a sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, porém todas as tentativas foram sem êxito.

Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais novidades sobre o caso.

5Fonte>> Pombal Alerta

rm veiculos
garra de aguia

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*