Na noite da última segunda-feira (03), por volta das 18h30min a 3ª CIA da Polícia Militar de Araci, recebeu algumas ligações de populares informando que dois indivíduos em uma moto de cor preta de placa não identificada, estavam praticando assaltos na região do povoado de Pedra Alta a 36 km da sede de Araci.
A polícia se deslocou em direção ao povoado, já nas proximidades da comunidade de Tapuio, a equipe montou uma barreira policial e por volta da 20h30min, uma motocicleta com as mesmas características e com dois indivíduos não obedeceu à ordem de parada por parte dos policiais e furaram o bloqueio. Os PMs saíram em perseguição e próximo ao povoado de Poço Grande os elementos perderam o controle e caíram.
Um dos assaltantes que é menor de idade foi apreendido. Junto com ele, foi encontrado um revolver calibre 32, um saco contendo moedas, um celular e uma toca “ninja”, a mesma usada nos assaltos. Ao ser interrogado ainda no local, o menor informou que o outro individuo que estava com ele na moto, conhecido por “JAU”, havia fugido. Os policiais fizeram buscas mais o mesmo não foi encontrado.
Já na terça-feira (4), por volta das 06h30min, os mesmos policiais receberam uma denúncia informando que o individuo que havia fugido, estava escondido em um matagal no Povoado de Teodoro, que fica próximo ao Complexo Turístico do Poço Grande. Com a ajuda dos moradores da região, os policiais fizeram buscas e encontraram o outro elemento conhecido por “JAU” que confessou ser o autor dos assaltos na região.
A dupla esta na carceragem da DT de Araci, onde ficará à disposição da Justiça.
Da redação do G S N com informações do Portal A Voz do Campo