Aconteceu na manhã desta quarta-feira,01, mais uma reunião do CISAM(Consórcio Intermunicipal do Semiárido) com a vergonhosa participação de apenas 3 gestores, num grupo que conta com 15 integrantes.
o prefeito Ricardo Maia, o anfitrião e atual presidente do CISAN, se diz decepcionado com o posicionamento dos demais membros, que já foram convocados para uma ampla discussão a respeito da construção de uma policlínica na micro região de Ribeira do Pombal, várias vezes, e que esse comportamento dos demais, só dificulta o processo de implantação de um empreendimento de saúde, que vai beneficiar todos os municípios que integram o consórcio.
Parece que está havendo uma certa ciumeira, com esse empreendimento de saúde entre os gestores consorciados, pois quando se trata de uma discussão de politica territorial, culturalmente falando, é bem comum deparar com um tal de olhar para o próprio umbigo, não havendo desde sempre, um consenso dos demais.
A Gazeta do Mell não se coloca contra a nenhum dos outro municípios, mas geograficamente e estruturalmente, Ribeira do Pombal é polo de micro região e reúne as devidas condições para abrigar esse e qualquer outro empreendimento regional, já que as demais cidades, naturalmente convergem para cá.
Só para lembrar, na reunião desta quarta-feira, a prefeita Tetiane Brito, foi aclamada presidente do consórcio de saúde, mesmo com a pífia presença de mais 2 gestores público: Ricardo Maia (Pombal), Bianca Menezes (Olindina). Estiveram presentes a este evento, Nelson Portela, coordenador regional dos consórcios na Bahia e Ivonildo Dourado, assessor especial da Secretaria Estadual de Saúde, onde informou que o investimento é de 12 milhões de reais, recursos exclusivos do governo do estado, para a implatação de uma policlínica que vai oferecer 20 especialidades médicas e serviços de média e alta complexidade.
Fonte> Gazete do Mell