Por volta das 06h30min desta segunda-feira dia (10), uma carreta bitrem, que seguia de Presidente Prudente – SP, com destino à Garanhuns – PE, tombou na BR- 410, a cerca de sete quilômetros da cidade de Ribeira do Pombal.
Segundo Hélio Aparecido Lopes, condutor do veículo, a carreta tinha demonstrado alguns problemas mecânicos durante a viagem, e no momento do acidente, ele não teve como evitar, já que numa curva aberta, o reboque traseiro foi lançado para fora da pista, puxando o restante da estrutura.
A carga, que segundo Hélio se tratava de 40 toneladas de mandioca, ficou espalhada as margens da Rodovia. O que chamou a atenção de alguns pecuaristas da região do “tabuleiro”, que se mostraram interessados na mesma, já que poderia ser usada na alimentação do gado, porém, de acordo com o motorista, o proprietário não teria autorizado a doação, mesmo tendo seguro.
No local havia um cheiro forte de óleo diesel, causado pelo vazamento de combustível, o que poderia ser visto na própria pista. Apesar do prejuízo material, o condutor da carreta saiu ileso do acidente.
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para controlar o trânsito e registraram a ocorrência.
Informações e fotos: Pombal Alerta e do radialista Paulo Andrade