Os alunos do CEDLEM, do município de Quijingue, organizaram na tarde de ontem quarta feira 31/07, um protesto nas principais ruas da cidade. A manifestação tem a finalidade de chamar atenção da gestão pública Municipal e Estadual, para que sejam atendidas várias reivindicações, que segundo os alunos, têm interferido de forma direta no aprendizado. Com faixas e cartazes, fazendo bastante barulho, os alunos passearam pela frente da Prefeitura, Secretaria de Educação do Município, Secretaria de Ação Social, dentre outros patrimônios públicos, manifestando a insatisfação.
Dentre as reivindicações, estão presentes: merenda escolar de qualidade; professores substitutos qualificados; ativação do laboratório de informática; professor de diversas matérias, que por sinal já faz muito tempo que não existem e transporte Escolar de qualidade. Segundo os alunos, já têm algum tempo que a merenda “não vem agradando”. Os alunos informaram também que a carência de professor de Química vem desde o ano passado.
Os alunos do protesto estiveram em conversa com o secretário de educação do município, Laércio Andrade. O gestor da SEMEQ informou que não é o responsável pelo colégio do estadual. Mesmo assim, prometeu aos alunos verificar os problemas. “Sei que a diretora Renilda Rocha e sua equipe é muito comprometida com a educação, juntos vamos encontrar a solução dessas reivindicações”. Concluiu o secretário.
A manifestação chegou ao fim, por volta das 15h em frente à Secretaria de ação Social Municipal. Logo após deu inicio a Audiência Publica, essa tinha como objetivo fiscalizar e acompanhar as ações nas áreas da educação e saúde do Município, onde aproveitando a oportunidade alunos entregaram uma carta com todas as reivindicações ao Promotor de Justiça Dr, Luciano Taques Guignone, que se encontrava na cidade a realizar à audiência.
.
Fonte: Blog Metendo a Bronca