Cerca de 10 homens fortemente armados atacaram a agência da Caixa Econômica Federal na madrugada deste sexta-feira (24), na cidade de Conceição do Jacuípe.
De acordo com informações da Delegacia local, os homens chegaram por volta das 2h45 em vários veículos e explodiram os caixas eletrônicos da agência. Os bandidos ainda fizeram uma pessoa que passava pelo local de refém, mas liberaram em seguida.A agência foi isolada e a perícia deve ser realizada pela Polícia Federal. Câmaras de segurança estão sendo analisadas para tentar identificar os bandidos. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada.
Outro ataque a banco deixou a agência do Bradesco completamente destruída na cidade de Quijingue. De acordo com a Delegacia da cidade, o ataque ocorreu por volta das 1h30 quando cinco homens fortemente armados com fuzis e usando máscaras explodiram três caixas de autoatendimento.
Os bandidos tentaram também explodir o cofre da agência, mas não conseguiram. O impacto da explosão destruiu completamente a agência e também duas lojas vizinhas. investigadores informaram que a agência foi reformada recentemente.
A quadrilha fugiu em direção ao povoado do Sítio que dá acesso a vários municípios. Até o momento ninguém foi preso. Com esses dois casos, o sindicato dos Bancários da Bahia contabiliza 76 ataques a banco na capital e interior.
Fonte> Clériston Silva