Durante três dias, o potencial turístico da Bahia foi mostrado para profissionais da área e público geral no 3º Salão Baiano de Turismo, realizado de quinta-feira (8) até este sábado (10), no Centro de Convenções, em Salvador. O evento teve a presença das 13 zonas turísticas do estado, estandes de 87 municípios e de segmentos e produtos culturais e turísticos locais.
O município de Araci que também faz parte da Zona Turística Caminhos do Sertão aproveitou para divulgar seus produtos, entre eles flores feitas de fibra do sisal, produto bastante elogiado e feito pela artesã Valmira Florentina, da fazenda Tamburi, além da Banda de Pífano do distrito de Barreira que trouxe suas músicas embaladas pelas flautas e as mulheres dançando o típico samba de roda da região. A atração araciense foi destaque no salão. Secretaria de Cultura do município, através da Coordenação de Turismo foi o setor responsável pela preparação.
O evento reuniu operadores e agentes de viagem de todo o Brasil, jornalistas, prefeitos e representantes dos municípios turísticos baianos, além de grupos hoteleiros, empresas aéreas, agências de receptivo e o público em geral.
Tucano
Representando o município de Tucano, o distrito de Caldas do Jorro levou três empresas no ramo de hotelaria para o evento e apresentou temas como: Bioma caatinga, hstória da vida e morte de Antônio Conselheiro (Guerra de Canudos), Cangaço: Lampião e Maria Bonita. Além das águas termais, religiosidade, artesanato, gastronomia e cultura da região.
Fonte: A voz do Campo