Aconteceu na manhã deste sábado dia 09 de março, assembleia geral com os profissionais de educação, onde se fizeram presentes cerca de 300 professores, orientadores, coordenadores e a direção do sindicato. Esperava-se também a participação de secretários do governo e do gestor municipal, onde pudessem ser discutidos os problemas enfrentados pelos servidores em geral.
Essa assembleia foi convocada pelo SINDSMUT, em 28 de fevereiro e tinha o objetivo, de juntamente com a administração, dirimir as dúvidas a respeito da categoria, bem como se buscar chegar a um denominador comum quanto às pendências existentes e ainda apresentar e discutir a pauta de possíveis reajustes para a categoria. O não comparecimento do prefeito deixou o público decepcionado, pois se imaginava que sairia dali muitas questões resolvidas.
Com as ausências justificadas do Prefeito e da Secretária da Educação, foram feitas algumas discussões a respeito da pauta prevista para a reunião, sendo colocadas algumas propostas e encaminhamentos, que foram votados pela as pessoas que participaram do encontro. Ficando definido por maioria absoluta que a direção do Sindicato encaminhará na segunda feira dia 11 do corrente, ofício ao prefeito e a secretária de educação, relatório da decisão da assembleia, bem como, convocar ambos para participar da reunião que acontecerá na próxima quarta feira dia 13, momento em que diversas solicitações serão apresentadas e votadas com os encaminhamentos feitos pela categoria.
Texto por: Adenilton Rocha – Presidente do SINDSMUT