A seção da câmara de vereadores desta quarta-feira dia (30/11) foi marcada por várias reivindicações dos vereadores, Ronaldo Moura Dantas (PRB) e Hélcio da Pequena (PHS). Em seu pronunciamento, o vereador Ronaldo classificou como falta de compromisso e de respeito por parte do prefeito do município de Tucano, José Rubens de Santana Arruda (Rubinho do PSB), para com a população, principalmente a mais carente.
.
Ronaldo citou ainda em seu pronunciamento na casa legislativa, a situação em que se encontra o Hospital Mariana Penedo, onde o aparelho de RAIO X não funciona e os pacientes que necessitam do referido serviço, tem de se deslocarem para os municípios de Ribeira do Pombal ou Feira de Santana. Ainda segundo o parlamentar, na sala de emergência da referida unidade Hospitalar tem um aparelho de ar-condicionado com problemas e vive gotejando o tempo todo e a água escorrendo pelo piso, o que tem prejudicado ainda mais a saúde dos pacientes que se encontram internados. “É estarrecedora a situação do nosso Hospital, onde até o termômetro, de medir a temperatura encontra-se com problemas e só funciona depois de colocar dentro do álcool”, disse o vereador.
.
Já o vereador Hélcio Reis de Santana (Hélcio da Pequena) que faz parte da bancada da situação, disse que sempre vem visitando as comunidades no interior do município, e tem ficado perplexo com o descaso da atual administração no que se refere à falta de manutenção nas estradas vicinais que se encontra em estado de calamidade pública, além do número reduzido de passagens molhadas e as que têm, encontram-se em total precariedade devido ao abandona das mesmas.
.
Ainda em sua fala, Hélcio criticou o vereador Jorge Seixas que atua como administrador do distrito de Caldas do Jorro. “Caldas do Jorro, praticamente é uma cidade, mais sofre com a irresponsabilidade tanto do executivo municipal quanto do seu administrador que não está ai, e nem vai chegando para resolver os problemas daquele distrito tão rico com suas águas termais que atrai tanto turista, mais que sofre com a falta de calçamento e esgotamento sanitário. Enfim, sofre com a falta de infra-estrutura de uma forma em geral”, desabafou Hélcio.
.
Segundo os parlamentares, o atual prefeito de Tucano não cumpriu nem 10% do que foi prometido durante a campanha, deixando transparecer de forma bem clara que o prometido em palanque não passou de engodo para simplesmente ludibriar o povo.
.
Fotos e Texto por: Gil Santos