TUCANO: Vereador David Andrade comenta retirada do PL que trata de adicionais de insalubridade

rm veiculos
garra de aguia
Vereador David Andrade- PT

Vereador David Andrade- PT

O vereador David Andrade (PT), líder do governo na Câmara, comentou na manhã desta sexta-feira (1º) a retirada da pauta de votação do Projeto de Lei (PL) 003/2013, encaminhado pelo Executivo para apreciação dos vereadores, e que dispõe sobre o adicional de insalubridade para agentes de endemias, agentes comunitário de saúde, agentes da limpeza pública e profissionais da área da saúde.

rm veiculos
garra de aguia

Segundo o vereador, “o projeto foi retirado para que pudesse ser reavaliado e analisado juridicamente, de forma ajustar alguns pontos e se buscar um consenso entre os direitos dos trabalhadores e a atual situação financeira do município”. Ele acrescentou ainda que havia urgência na votação do PL 004/2013, que autorizava a adesão de Tucano ao Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL), ato realizado nesta sexta-feira (01) em reunião no município de Itiúba.

A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) prevê o pagamento adicional de 10, 20 e 40% para os graus mínimo, médio e máximo, respectivamente. O impasse principal é porque, de acordo informações contidas na nova proposta, a Prefeitura pagaria os percentuais de 10, 15 e 20%, o que não é aceito pelas classes representadas.


Texto e foto: Josevaldo Campos

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*