O município de Tucano vive atualmente um momento de dúvidas e incertezas. São descontos nos vencimentos dos servidores, redução nos salários e um retrocesso nos direitos que ao longo dos últimos anos, a custa de muita luta os servidores vinham tendo tudo isso incluído nos seus vencimentos.
Com o início do novo governo em janeiro, o tucanense que acreditava que o novo governo, seria capaz de promover a esperança e a igualdade, viu nos primeiros atos administrativos, um tsunami de problemas que me fez relembrar o governo do ex-presidente Collor de Melo. Pois essa forma de governar em nosso município tem trazido um problema atrás do outro.
O incrível disso tudo é que o governo do Partido dos Trabalhadores em Tucano se tornou o maior algoz dos Trabalhadores, um governo que massacra sem piedade o sofrido servidor que já não tem mais certeza nem de quanto recebe e não tem muitos caminhos para onde possam encontrar com quem contar.
A maior prova dessa incerteza foi confirmada hoje 06 de março quando a casa legislativa desse município mostrou para todos quem realmente eles defendem e dos 11 vereadores presentes, 8 se mostraram inimigos do trabalhador e aprovaram o projeto de lei 003/2013 que reduz os índices dos benefícios de insalubridade e mostra o poder do executivo que vem como rolo compressor massacrando e oprimindo o trabalhador que por natureza já é um sofredor e agora acabaram de ser esmagados pela truculência e ganância do poder de quem deveria defendê-los.
Estiveram presentes na sessão os vereadores: Davi Andrade – PT, Romilson Oliveira – PRB, Rodrigo – PSB, Carlinhos – PSDB, Seixas – PSD, Hélcio – PHS, Branca – PSB, Elaine – PTB, os quais votaram contra o trabalhador.
Os vereadores da oposição: Ronaldo Moura-PRB, Conceição Dantas-PDT e Ilmara Calazans PR, votaram em favor dos trabalhadores, mas infelizmente é a minoria e nada puderam fazer para reverter à situação. Já os vereadores Gildásio Pened PSD, Jorjão do Tracupá-PSDB, Adé Guarda-PV e Maísa Macedo-PSB, não compareceram ao plenário portanto não podemos emitir um parecer a respeito.
Diante de tanta perda, só nos resta esperar qual a próxima atrocidade a ser cometida nos atos administrativos de Tucano.
Texto por : Adenilton Rocha – Presidente do Sindsmut
Vereadores: Davi Andrade – PT, Romilson Oliveira – PRB, Rodrigo – PSB, Carlinhos – PSDB, Seixas – PSD, Hélcio – PHS, Branca – PSB, Elaine – PTB, você são fracos!!! principalmente Davi Andrade, Romilson Oliveira, Rodrigo e Elaine… esperava que fossem fazer a diferença, jovens políticos que já começaram errando feio!
INFELIZMENTE!!!!
o que nos resta é esperar 4 anos passa e expulsar esse ditador terrivel e esses vereadores de merda, maldito prefeito.
Senhores poderosos,queremos lembrar que quatro anos passa rápido assim como o poder tbm.vcs irão esquecer das maldades que estão cometendo o povo não.mais não esqueçam que a cima de vcs existe um Deus todo poderoso que tem a mão mais pesada que um tsunami.E ele diz:cuida do meu povo.senão prestarás contas a mim.pois é quem ontem estava arregaçando os dentes para conquistar o voto de um eleitor hj se mostrar um verdadeiro Ritler.
Tenho pena de vcs senhores políticos que se diziam amigo do povo.Amigos assim o inferno ta super lotado.vcs voltaram aos seus cargos de origem.pode ter certeza.E a máscara voltará novamente.hipócritas.espero está viva e que o povo tenha vergonha na cara e lembre quem são vcs de verdade.porque o poder lhes subiu a cabeça fazendo vcs esquecerem quem realmente são.por favor não deixem de postar esses comentários a voz do povo precisa ser respeitada.O povo tem que se unir contra esses tiranos ditadores.
É Senhores, todo Povo tem o Governo que merece – infelizmente é assim.