Tucano: Servidores Públicos não aceitam acordo e salário de dezembro não tem data para ser pago

rm veiculos
garra de aguia

DSCF1283

rm veiculos
garra de aguia

Como aconteceu em diversos municípios pelo Brasil a fora, os servidores públicos de Tucano ficaram mais um final de mandato sem receber os seus vencimentos.

A herança maldita, dos prefeitos tem prejudicado a vida de todos os servidores públicos, que por falta de pagamento vêem suas contas de água, luz, telefone, padaria, mercadinho e etc…  Serem levados a protestos devido à irresponsabilidade de ex-gestores que deixaram de honrar os compromissos com os munícipes. Em Tucano, até o presente momento os servidores não tiveram seus vencimentos creditados, e por isso reuniram-se hoje as mais diversas categorias, sob a convocação do SINDSMUT, o qual já havia se reunido anteriormente com o prefeito municipal de Tucano Dr. Igor Moreira Nunes, com o secretário de administração Dr. Estefan Sandes Moreira, com o Juiz Substituto da Comarca de Tucano, Dr. Tadeu Viana e com o Promotor Substituto, Dr. João Paulo Schocair, onde foram apresentadas diversas propostas que seriam apresentadas aos servidores, para que fossem analisadas pela categoria e assinado um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, para assim ser realizado de forma parcelada os vencimentos referente a dezembro de 2012.

Durante a assembléia que contou com cerca de 250 pessoas, um número considerado pequeno, se levado em conta os mais de 2200 servidores,  as propostas sugeridas pelo Ministério Público e apresentada pelo Secretário de Administração, não foi aceita pelos presentes os quais colocaram para ser levado a administração uma contra proposta de pagamento único até o dia 20 do mês em curso e o pagamento de janeiro até o dia 10 de fevereiro, não se aceitando outro tipo de argumento.  No entanto, os agentes de limpeza pública, que já vinham com a probabilidade de paralisação desde o ultimo sábado dia 11, decidiram que a partir de hoje dia 16, estarão em greve até que sejam efetuado o pagamento do mês 12 do ano anterior.

 

Por: Adenilton Rocha presidente do SINDSMUT

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*