Foi feito uma avaliação com as patrulhas do grupo Fênix onde os componentes passaram por uma bateria de testes físicos e mentais através do TAF (Teste de Aptidão Física) teórico e prático, marcavam pontos aquele que respondessem as perguntas feita de surpresa depois de passar por baterias de atividade físicas, também juntou pontos as patrulhas que executassem as missões e colocassem em prática os projetos de produção social de integração com a comunidade. Também foi analisada a fidelidade dos membros em defender o nome e a moral do Comando Fênix.
As ganhadoras foram à patrulha feminina GuedZaf, e em destaque as patrulheiras: Janine, Josélia e Joseane,que receberam as medalhas das mãos do Sgt. Pedro criador da Guarda Civil Municipal de Tucano. Meire, que faz parte do conselho, entregou a medalha de sua filha, Zé presidente do conselho e do Mal Augusto comandante geral da Fênix.
Outro avanço nesse primeiro trimestre foi do grupo de elite do comando Fênix o GPBR (Grupamento de Proteção Busca e Resgate), que venceu uma licitação do governo, de outras duas empresas também de segurança para trabalhar na fazenda campinhos, área pertencente ao governo do estado, para fazer a segurança do local mencionado, o grupo atualmente investiu em equipamentos eletrônicos digitais pra melhorar mais a qualidade do brilhante trabalho já prestado em eventos e residências de Tucano.
O grupo ganhou o apoio dos bombeiros comunitários da região sisaleira através de um convênio com documentos de termo de parceria totalmente oficializado.
Para o segundo trimestre o grupo tem alguns projetos tal como as patrulhas onde também vão continuar sendo avaliadas. As patrulhas já estão dando início aos projetosna ária do meio ambiente, social e Pré-Militares.
Informações e fotos: GPF