Em reunião realizada na Câmara Municipal no último sábado (13), os vereadores de oposição, aclamaram o nome do Vereador Jorge Costa Seixas, para concorrer ao pleito para o biênio 2015/2016 para comando do Poder Legislativo Municipal.
Na oportunidade, os vereadores demonstraram a intenção em prestigiar todos os grupos que compõe a oposição em Tucano, ficando a mesa diretora com representantes do grupo político de Rubinho, as vereadoras: Luciene Anicácio de Jesus (Branca) e Maísa Macedo, o vereador Ronaldo Moura representando o Dr. Sérgio, e o vereador Seixas, como representante dos “penedistas”.
Veja como ficou a composição da chapa oposicionista:
Presidente: Jorge Costa Seixas (PSD)
Vice- presidente: Ronaldo Moura Dantas (PRB).
1º Secretario:Luciene Anicácio de Jesus – Branca (PSB).
2º Secretario: Maísa Macedo (PSB).
Os oposicionistas, contam hoje com oito vereadores, contra seis da situação, tendo ainda a vereadora Maria Conceição de Roma Santana Dantas( PDT), que se declara independente e que ainda não se manifestou sobre a preferência do seu grupo, que tem como líder maior, o ex- prefeito Arilton Dantas dos Santos.
A eleição da nova mesa diretora, foi antecipada para o próximo dia 22 de dezembro, e em breve deverá ser anunciada a chapa da situação, que a princípio, seria encabeçada pelo vereador Jorge Luís Moura Nunes “Jorjão do Tracupá”do PSDB, que segundo boatos, teria desistido em favor do vereador Hélcio Reis de Santana(PHS), que vinha disputando a preferência dos situacionistas.
Antes de aparecer o nome do vereador Hélcio, diversas tentativas foram realizadas pelos situacionistas para convencer um dos vereadores de oposição a encabeça um chapa, que seria uma forma de desestabilizar os grupos oposicionistas, que mantiveram a unidade ao lança ontem (13) uma chapa com a participação de todos os partidos que faz oposição ao governo Igor Nunes (PT).
Direto da Redação do Gil Santos Notícias