Tucano recebeu nesta quarta-feira (25) das mãos do Juiz Paulo Ramalho Campos Neto e dos promotores de Justiça Hugo Casciano de Sant´Anna e João Paulo Schoucair cadeiras de rodas, cadeiras de banho e higiênica, andadores e muletas para serem distribuídas em entidades do município.
Ao todo, foram 15 objetos específicos para pessoas com necessidades especiais ou com pouca mobilidade e que beneficiarão o Hospital Mariana Penedo, o Centro de Saúde de Caldas do Jorro, Lar Dona Ritinha e Centro de Atendimento Educacional Especializada – CAEE. Os materiais são provenientes de apreensão policial, fruto de uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), Polícia Federal Rodoviária (PRF) e as polícias Militar e Civil de Tucano e Euclides da Cunha.
Para o juiz Paulo Ramalho Campos Neto, essas ações da Justiça tem duplo efeito positivo, porque conseguem não só reprimir atividades criminosas como proporcionar melhorias para a comunidade. “Graças ao trabalho conjunto das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, de Tucano, Euclides da Cunha e região, foram apreendidos quase 600 quilos de entorpecente e, segundo a Constituição Federal e a Lei de Drogas, os bens utilizados para a prática delituosa são confiscados e destinados a instituições públicas voltadas para o atendimento da população. Hoje, entregamos muletas, cadeiras de rodas e de banho para o Hospital, o Posto Médico de Caldas do Jorro, ao Lar Dona Ritinha e ao Centro de Atendimento Educacional Especializado, instituições voltadas para o interesse público que, tenho certeza, darão melhor finalidade aos aparelhos”, informou o magistrado.
Na oportunidade, o juiz informou, ainda, que as forças de segurança estão atentas e realizando um trabalho extensivo. “É importante ressaltar que todas as instituições de Segurança Pública da região estão atentas quanto à questão da criminalidade, combatendo-a. E aproveito para avisar àqueles que pretendem ou praticam atos tidos por lei como criminosos que, mais dia ou menos dia, todo o rigor da lei penal recairá sobre as suas condutas, com respeito, obviamente, aos direitos individuais de cada um”, disse.
O ato de entrega, que ocorreu no Fórum de Tucano, contou também com a presença do prefeito Dr. Igor, secretários municipais Stefan Sandes (Administração e Planejamento) e Nailton Reis (Trabalho e Desenvolvimento Social), além de outros representantes.
Fonte> Ascom PMT