Na última sessão dos trabalhos legislativos, os dez vereadores presentes aprovaram a indicação Nº. 014/2014, de autoria do vereador Ademilton Santana de Miranda, também conhecido por Adé Guarda. O objetivo da proposição era solicitar do poder Executivo a doação de um terreno para construção da sede da Guarda Civil Municipal de Tucano (GCMT/BA), criada em 2002.
Após a fala do autor da indicação, que justificou a proposta, os vereadores Gildásio Penedo, Ilmara Calazans e Ronaldo Moura parabenizaram Adé pela “feliz” iniciativa e constante apoio da GCMT na segurança do município. Além disso, pontuaram que valorizar o servidor e suas respectivas categorias significa valorizar o povo, beneficiário maior das ações públicas.
“O terreno em que funciona a sede da instituição da qual faço parte desde a sua criação pertence a terceiros. É inadmissível que continuemos a pagar por algo que não é nosso. O valor do aluguel que é destinado a um bem que não pertence ao patrimônio público pode ser revertido na construção de um espaço com melhores estruturas para aqueles servidores que trabalham cotidianamente, vinte e quatro horas, em defesa da vida de cada munícipe. A aprovação da indicação Nº. 014/2014 representa uma vitória e o primeiro passo para continuarmos melhorando e em contínuo crescimento”, afirmou o Vereador Adé, eleito em 2012 pelo Partido Verde (PV).
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TUCANO/BAHIA
vamos vê como vai ficar a construção desta sede, quando vai acontecer?