Foram várias tentativas sem sucesso, para os servidores públicos de Tucano, quando se trata do mês de dezembro do ano de 2012. Desde janeiro o sindicato vem tentando negociar com a administração, para que os vencimentos referentes ao mês de dezembro sejam pagos de forma correta e sem supressões ou descontos, como ocorreu para a grande maioria dos servidores Tucanenses.
Tem sido uma constante na história dessa cidade, os servidores serem iludidos por falsos moralistas que prometem mundos e fundos, que irão fazer e acontecer, mas quando passa a eleição, esquecem tudo e passam enxergar apenas o próprio umbigo e tentam resolver as coisas ao seu bel prazer.
Entra ano e sai ano e sempre vemos a história se repetir como a película de um filme remasterizado, e que não vale a pena ver de novo. Mais que somos obrigados a conviver com o desrespeito e a falta de compromisso de políticos neoliberalistas maquiado de socialistas.
Após 116 dias de “governo” o pouco que se avançou foi à custa de muita luta sindical e trabalhadores, já que não podemos contar com a câmara de 12 a 3 e nem o gestor se sensibiliza com o sofrimento do trabalhador.
Depois de diversas tentativas de acordo para que a prefeitura pagasse o mês de dezembro, e com a assinatura de um termo de ajustamento de conduta que não foi cumprido pelo prefeito, o Sindicato foi informado na tarde desse dia 16/04 que nem o gestor, nem o secretario e muito menos ainda a procuradoria jurídica do município, iria aparecer para uma reunião com o Ministério Público, a qual estava agendada já há 15 dias, a pedido do próprio gestor, através do seu secretario de Administração, Planejamento e Finanças. Com esse acontecimento entendemos que o mês do qual tratamos aqui, não terá mais avanço, ou seja, o prefeito deu um Game Over para as negociações referentes a dezembro.
A partir de agora o sindicato deverá convocar os servidores e traçar novas estratégias de luta para enfrentar o sistema opressor desse governo.
Por: Adenilton Rocha - Diretor de Comunicação e imprensa do Sindsmut