Tucano: Game Over

rm veiculos
garra de aguia
Adenilton Rocha

Adenilton Rocha

Foram várias tentativas sem sucesso, para os servidores públicos de Tucano, quando se trata do mês de dezembro do ano de 2012. Desde janeiro o sindicato vem tentando negociar com a administração, para que os vencimentos referentes ao mês de dezembro sejam pagos de forma correta e sem supressões ou descontos, como ocorreu para a grande maioria dos servidores Tucanenses.

rm veiculos
garra de aguia

Tem sido uma constante na história dessa cidade, os servidores serem iludidos por falsos moralistas que prometem mundos e fundos, que irão fazer e acontecer, mas quando passa a eleição, esquecem tudo e passam enxergar apenas o próprio umbigo e tentam resolver as coisas ao seu bel prazer.

Entra ano e sai ano e sempre vemos a história se repetir como a película de um filme remasterizado, e que não vale a pena ver de novo. Mais que somos obrigados a conviver com o desrespeito e a falta de compromisso de políticos neoliberalistas maquiado de socialistas.

Após 116 dias de “governo” o pouco que se avançou foi à custa de muita luta sindical e trabalhadores, já que não podemos contar com a câmara de 12 a 3 e nem o gestor se sensibiliza com o sofrimento do trabalhador.

Depois de diversas tentativas de acordo para que a prefeitura pagasse o mês de dezembro, e com a assinatura de um termo de ajustamento de conduta que não foi cumprido pelo prefeito, o Sindicato foi informado na tarde desse dia 16/04 que nem o gestor, nem o secretario e muito menos ainda a procuradoria jurídica do município, iria aparecer para uma reunião com o Ministério Público, a qual estava agendada já há 15 dias, a pedido do próprio gestor, através do seu secretario de Administração, Planejamento e Finanças. Com esse acontecimento entendemos que o mês do qual tratamos aqui, não terá mais avanço, ou seja, o prefeito deu um Game Over para as negociações referentes a dezembro.

A partir de agora o sindicato deverá convocar os servidores e traçar novas estratégias de luta para enfrentar o sistema opressor desse governo.

 

Por: Adenilton Rocha - Diretor de Comunicação e imprensa do Sindsmut

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*