Tucano: CIPE/Nordeste apreende maconha, arma de fogo, munição, dois menores e prende um adulto

rm veiculos
garra de aguia

Depois das apreensões de dois menores de 18 anos e um jovem maior de idade, feitas no dia 30 de dezembro de 2016, no último sábado 31, mais uma prisão e duas apreensões de jovens menores de idade foram feitas, além de entorpecente cannabis sativa.

rm veiculos
garra de aguia

Desta vez, 54 trouxinhas de maconha prontas para serem comercializadas, uma marica (cachimbo para fumar crack), um revólver Rossi, cano curto, calibre 38, numeração raspada, cinco projéteis intactos com ponta de cruz -que se estilhaçam ao atingir o alvo-, um aparelho de telefone Smartphone LG e um telefone celular Samsung simples.

Assim como na ação de sexta-feira (30), as apreensões e prisão se deram no Distrito de Caldas do Jorro, depois de um trabalho de investigação sequenciada, perseverante, sobre a atuação dos vários grupos de jovens que comercializam drogas na Estância Hidromineral .

A guarnição ECO da CIPE/Nordeste (Cia. Independente de Policiamento Especializado da Região Nordeste), mais uma vez logrou êxito e retirou de circulação esses jovens. A investida policial aconteceu no final da manhã de sábado (31), quando a guarnição localizou a casa onde o trio se encontrava homiziado e, sem que percebessem, um cerco foi montado.

Ao notarem a chegada da polícia, todos tentaram fugir pela porta do fundo, porém, foram contidos pelos policiais posicionados estrategicamente no local. Os traficantes foram conduzidos para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde foram apresentados à autoridade de plantão na 25ª Coorpin, além de a maconha, arma, munição, cachimbo e celulares apreendidos, para adoção de medidas cabíveis. Os jovens que estampam a tarja nos olhos, alegaram a menor idade, apesar de não apresentarem documento de identificação pessoal de porte obrigatório.

Mais um ótimo trabalho desses policiais militares especializados no combate em caatinga, ao tráfico de drogas, roubo de cargas, sequestro, assalto a banco, prevenção e repressão de roubo, patrulhamento rural, entre outros.

Recém-criada, a CIPE/Nordeste substitui a CIPE/Litoral, que passa a atuar efetivamente no Litoral Norte do Estado. Provisoriamente instalada na cidade de Esplanada, também no Litoral Norte, a Companhia Independente de Polícia Especializada/Nordeste vai atuar em defesa da população em 46 municípios, desde a Região Metropolitana de Feira de Santana, polo de Serrinha, Região do Sisal, Nordeste, inclusive Euclides da Cunha, e Leste.

A nova unidade militar conta com um grupamento de 86 policiais sob o comando do Maj. Wellington Morais dos Santos. O evento contou com a presença do Cel. Lázaro Raimundo, comandante do policiamento especializado da Polícia Militar do Estado da Bahia, além de todos os comandantes de CIPEs.

Fonte> Euclides da Cunha. Com

Cometários

comments