Tucano: Céu nublado e presença de garoas têm aumentado à esperança do sertanejo

rm veiculos
garra de aguia

Sofrendo há vários meses com a seca e sem perder as esperanças, os moradores do município de Tucano, presenciaram no começo da tarde desta sexta-feira dia (18), alguns momentos de chuva fina, a chamada garoa. Mas em quantidade tão mínima que mal dar para apagar a poeira como diz o homem do campo.

rm veiculos
garra de aguia

 

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas ocorreram de forma isolada, e a tendência para os próximos dias é que as precipitações fiquem localizadas somente na faixa litorânea do estado, uma má notícia para os moradores dos mais 230 municípios baianos que estão em situação de emergência por causa da falta de chuvas no estado.

 

Devido a grande quantidade de nuvens carregadas que estão cobrindo o céu neste momento na cidade de Tucano, a expectativa e a esperança dos Tucanenses, é que ocorra chuva com maior proporção ainda esta noite de sexta-feira.  Não só em Tucano, mas em outros municípios da região sisaleira, o céu continua nublado e garoando, deixando assim, o trabalhador rural, mas esperançoso.

 

A estiagem na Bahia é considerada a pior dos últimos 30 anos e já afeta metade da população baiana. Por conta da forte seca, 27 municípios cancelaram os festejos de São João no estado.

 

As pastagens secas têm afetado os rebanhos de caprinos, ovinos e bovinos da região, o que ultimamente, vem sendo alimentados com palma e mandacaru.  O que tem diminuído em grande escala, a oferta de carne e leite. Com a baixa oferta destes produtos, o preço tem aumentado significadamente e pesado no orçamento das famílias no final do mês.

Céu nublado e algumas garoas renovam as esperanças do Tucanense

Direto da redação com fotos de Gil Santos

Cometários

comments

One comment

  1. Fazia muito tempo ki eu não via a frente dessa casa parabéns a equipe ki mim deu essa oportunidade de ver pelo site obrigado a todos vcs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*