Tucano: Alunos e professores revoltados impedem passagem de ônibus escolar no povoado de Jorrinho

rm veiculos
garra de aguia

Os alunos e professores que fazem faculdade na sede do município de Tucano e em outras cidades da região, impediram no começo da noite desta segunda-feira dia (7), a passagem do micro-ônibus que transporta os alunos do distrito de Tracupá e dos povoados de Jorrinho, Porteiras e Vista Bela.

rm veiculos
garra de aguia

 

Segundo informações dos manifestantes, o transporte já vem superlotado de Tracupá e os alunos do referido distrito, não estão aceitando que os de Jorrinho e os demais povoados citados, sejam transportados no mesmo veículo. Ainda, de acordo com os alunos, quase todos os dias tem confusão entre eles por causa desta situação.

 

Segundo relatou uma professora, o transporte tem capacidade para 46 passageiros, mais estar transportando cerca de 85 estudantes, o que coloca em risco a vida desses jovens  que vem sentados até na chamada caixa do motor próximo ao para-brisa.  “Se  o motorista precisar dar uma freada brusca, do jeito que é movimentada essa BR-116, os alunos que adam sentados na frente colado no parabrisa, poderão  ser arremessados para fora do veículo e a gente chorar o leite derramado”, desabafou  a professora.

 

Questionado pela nossa reportagem, o motorista do ônibus, identificado por Danon, disse que ele não tem culpa, e que apenas é motorista e que a secretaria de Educação juntamente com a de transportes do município é quem tem de tomar as providências. Ainda de acordo com Danon, a situação já foi passada para o supervisor de transporte, o senhor Decinho.

 

O vereador Ronaldo Moura Dantas (PRB), esteve no local do manifesto e ouviu as reivindicações dos manifestantes, que cobraram da atual administração de Tucano, respeito, dignidade, além de outro transporte para atender as comunidades.

 

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo SD PM Magnaldo esteve no local. Magnaldo dialogou com os responsáveis pela manifestação, que concordaram liberar o ônibus para retornar para o distrito de Tracupá, uma vez que não levando os estudantes de Jorrinho, o motorista não iria conduzir o veiculo até a sede do município.

.

                                                                           Veja o video e as fotos

PM Magnaldo negociando com os manifestantes
.

Texto e foto por: Gil Santos

Cometários

comments

One comment

  1. tomara que coloque outro ônibus pro Tracupá, por que á tarde tem 3 ônibus no Tracupá sem necessidade, deveria tirar um desses e colocar pra noite, e o micro ônibus ficar pro jorrinho como sempre foi !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*