Tucano: Alunos e professores realizam passeata em homenagem ao dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

rm veiculos
garra de aguia

Os alunos e professores das escolas; Luiz Eduardo Magalhães, Héraclides Martins de Andrade, Gildásio Penedo, Zélia de Brito Moreira Ramiro e Maria José Araújo, participaram na manhã desta sexta-feira dia (18) de uma caminhada em homenagem ao dia de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

rm veiculos
garra de aguia

 

O evento contou com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, que tem a frente à coordenadora Ana Lucia e teve inicio às 8h30min, em frente à SETRADS e percorreu as principais ruas da cidade de Tucano, se concentrando por alguns minutos em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e em seguida se deslocaram até o ginásio de esport, onde foi realizada palestras e apresentação de peça teatral.

 

O 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil através da Lei Federal nº 9.970/00, data criada para reforçar o enfrentamento ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes, encorajando as pessoas para que denunciem os casos, visando combater a impunidade e proteger as crianças e adolescentes.

 

A data foi criada para lembrar o “Caso Araceli”, ocorrido em Vitória, no Estado do Espírito Santo. A menina Araceli Cabrera Sanches, estava com oito anos, quando foi sequestrada em 18 de maio de 1973, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, e mesmo com muita gente acompanhando o andamento do caso, desde o momento em que a criança entrou no carro dos assassinos até o aparecimento do seu corpo, desfigurada pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória, todos se calaram, decretando a impunidade dos criminosos.

 

Denúncias – É importante lembrar que abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, e você pode ajudar denunciando no CREAS, ou Conselho Tutelar e pelo numero 100. A denúncia é anônima.

.

CLIQUE  NO LINK ABAIXO E VISUALIZE AS FOTOS

 

Direto da redação com fotos de Gil Santos

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*