Tucanense é presa acusada de seqüestrar criança de 1 ano em Euclides da Cunha

rm veiculos
garra de aguia

229Ana de Jesus, também conhecida como “Cristina”, 31 anos de idade, residente na localidade de Malhada do Umbu, Município de Tucano-BA, está presa no xadrez da carceragem da 1ª DT de Euclides da Cunha, sob acusação de ter sequestrado uma criança do sexo masculino de 1 ano e meio de idade, fato ocorrido neste sábado, 23, na Rua Castro Alves, em Euclides da Cunha.

Segundo o relato feito pela mãe do menino, em depoimento ao delegado Paulo Jason de Melo Falcão, titular da 1ª DT/Euclides da Cunha, o sequestro aconteceu quando a vítima se encontrava em companhia de uma irmã de quatro anos de idade, e circulavam brincando entre as barracas de roupas e confecções da Rua Castro Alves, onde acontece a feira livre.

“Eu estava atendendo a uma cliente, quando minha filha chegou e me contou que o menino (irmão) havia sido levado por uma mulher. Imediatamente larguei tudo e fui correndo pelo meio da feira em direção ao local indicado pela minha filha e consegui alcançar a acusada próximo a um ponto de transporte alternativo da BR 116/Norte, que estava com a criança nos braços”, relatou a mãe do menino.

Ainda segundo a mãe da vítima, as crianças eram acostumadas a ficarem brincando junto à barraca onde trabalha como vendedora de roupas, enquanto ela atendia à clientela.

Com a ajuda de populares e parentes, a acusada foi detida e um comunicado foi feito para a central de polícia do 5º BPM (190), que pelo rádio comunicou o fato a guarnição do Comando Especial Tático Operacional-CETO em ronda ostensiva pela cidade, que foi até o local e conduziu a acusada para a 1ª DT/Euclides da Cunha, onde foi apresentada ao Bel. Paulo Jason de Melo Falcão, delegado titular.

Em seu depoimento, Ana de Jesus contou para o delegado que costumava fazer compras no comércio e na feira livre de Euclides da Cunha e que por várias vezes passou pela barraca da mãe do menino, onde costumava brincar com as crianças.

“Fiz algumas perguntas para as crianças e peguei o menino nos braços para junto com a menina levá-lo de volta para junto de sua genitora, quando fui interpelada pela mãe das crianças que me acusava de ter sequestrado o menino e, com a ajuda de populares e de um avô da criança fiquei detida até que a polícia chegou e me levou para a delegacia”. Disse.

A acusada também relatou que é mãe de três filhos e faz uso de remédio controlado para depressão, mas que a medicação é usada apenas, à noite, quando vai dormir. Também disse não ter condições financeiras para contratar um advogado para defendê-la da acusação e tirá-la da prisão.

“Liguei para um amigo que é caminhoneiro que mora em Minas Gerais, para entrar em contato com a minha família e avisar sobre a minha prisão, já que não tenho condições de fazê-lo. Tudo não passou de uma brincadeira” finalizou.

Após a lavratura do flagrante e enquadrá-la no artigo 148 do Código Penal Brasileiro, a autoridade policial determinou o recolhimento da acusada ao xadrez da carceragem da 1ª DT, onde permanecerá à disposição da Justiça. Se condenada, poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão, já que o crime foi praticado contra menor de 18 anos.

1454378_502530139861107_124570884_n

rm veiculos
garra de aguia

Fonte: Site > Euclides da Cunha. Com

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*