Traficante é preso e confessa mortes de soldado da PM e delegado

rm veiculos
garra de aguia

redimensionaO traficante Roque Soares de Melo Filho, 30 anos, foi preso pela morte do soldado PM Hamilton Gomes de Jesus, no final de maio, em Tancredo Neves. Ele também é responsável pela morte do delegado Eduardo Rafael de Santana Lima, 35 anos, em novembro de 2012, no bairro do Barbalho. Segundo a Polícia Civil, a pistola ponto 40 roubada do delegado foi usada no crime contra o PM.

Roque foi preso na quinta-feira (10) na avenida Paralela. A arma foi apreendida na residência da irmã dele, no Alto do Cabrito. A polícia montou uma operação para prender o traficante – barreiras foram montadas para interceptar o criminoso, que ia se encontrar a companheira em uma moto. Ele foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Roque chegou a apresentar uma identidade falsa, com nome de Uelton Melo da Silva, mas foi reconhecido por policiais como um dos responsáveis pela morte do soldado Hamilton. Ele é foragido da cadeia de Ibicuí. Em depoimento, Roque confessou a participação na morte do PM e do delegado Eduardo Rafael, que era da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

No depoimento, Roque ainda revelou onde poderiam estar outros envolvidos no crime. Em Jauá, no Litoral Norte, houve troca de tiros com um grupo de traficantes e Juelton Reis dos Santos morreu no confronto. No Alto do Cabrito, houve outro confronto e um traficante conhecido na região como Chinha também foi morto.

Na casa em que Juelton estava, a polícia encontrou drogas e um revólver calibre 38 de numeração raspada. Os dois suspeitos mortos pela polícia também tinha envolvimento nas mortes do PM e do delegado, segundo a investigação. Um quarto envolvido na morte do delegado teria sido morto ainda em 2012 por traficantes. A polícia não divulgou o nome deste último suspeito.

6
Informações do CORREIO 24 HORAS

Cometários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*