Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira (11), que culminou na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um taxista no inicio do mês de outubro, em Feira de Santana.
.
Foram presos Roberto Oliveira dos Santos, 22 anos, morador do conjunto José Ronaldo e autor de cinco tiros, Denílson de Paula Silva, 20, residente no Campo Limpo e dono do revólver 38 utilizado no crime, além de Luan Batista dos Santos, 19, residente no bairro Novo Horizonte.
.
Também foram detidas duas mulheres; Edna Santos Oliveira, moradora do conjunto José Ronaldo e uma adolescente de 17 anos, residente no bairro Baraúnas, que foram usadas como “iscas” para atrair o trabalhador até o local do assassinato, conforme investigação policial.
.
De acordo com Nilton Andrade, chefe do setor de investigação da Delegacia de Homicídios (DH), o fato foi caracterizado como latrocínio, haja vista que o aparelho celular e a quantia de R$ 30 foram levados da vítima.
.
O policial informou que um dos acusados confessou que o número de tiros efetuados contra o taxista Antonio Jorge França Paim, de 57 anos, no último dia (5), foi uma forma de não deixar testemunha.
.
Relembre o caso – O taxista Antonio Jorge França Paim, de 57 anos, foi encontrado assassinado com mais de 10 tiros na tarde de sexta-feira (5), em Feira de Santana. O corpo estava no porta-malas de seu veículo, um Corsa, prata, de placa JQY-7200, em um matagal no bairro Alto do Papagaio.
.
Ele trabalhava para a empresa Fone Táxi, e segundo colegas, o taxista foi acionado por dois supostos passageiros, no centro da cidade e executado com vários tiros na cabeça.
.
Antonio Paim tinha 20 anos na profissão e morava na rua Nanuque no bairro do Ponto Central, em Feira de Santana .
.
Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Gleidson Santos