Suspeito recebe ligação de preso durante abordagem da CIPE/Nordeste em Ribeira do Pombal

rm veiculos
garra de aguia

Na tarde desta sexta-feira (27/01), por volta das 15h00, a Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste (CIPE/Nordeste) da Polícia Militar, realizou a prisão de quatro suspeitos e a apreensão de armas de fogo, celulares e droga, em Ribeira do Pombal/BA.

rm veiculos
garra de aguia

De acordo com informações, duas guarnições da CIPE/Nordeste prenderam o jovem Douglas Souza Santos, de 25 anos, que confessou ter participado do roubo de uma motocicleta Honda Bros, na cidade de Biritinga/BA, distante cerca de 110 km de Ribeira do Pombal, há aproximadamente 15 dias.

Após a prisão, Douglas levou os policiais até a residência de Jailton Cruz Castro, de 20 anos, indicado como comparsa no roubo do veículo. O suspeito autorizou a entrada dos militares, que encontraram no local uma espingarda de calibre desconhecido, uma arma de fogo calibre 22 e uma pequena quantidade de maconha.

As diligências continuaram, desta vez na casa de Judicael Santos de Castro, de 19 anos, acusado por Jailton como receptor da motocicleta roubada. Entretanto, Judicael encontra-se preso na Delegacia de Polícia Civil da cidade, acusado de assassinato.

Mesmo assim, os policiais solicitaram a entrada na residência à mãe de Judicael, que consentiu prontamente. No local, foram encontrados três aparelhos celulares, supostamente produto de roubos/furtos, que estavam em posse de Jailson Santos de Castro, de 26 anos, e Jutair Santos de Castro, de 19 anos, irmãos de Judicael.

O grupo foi levado para a sede da 25ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia do Interior), em Euclides da Cunha/BA, juntamente com material encontrado, devido à ausência de um delegado plantonista no município pombalense.

Ligação de preso

Durante a abordagem na residência de Judicael, o suspeito Jutair recebeu uma ligação do indivíduo conhecido como Anderson Kiko, que está preso na carceragem da Delegacia de Ribeira do Pombal. A Polícia Civil já anunciou que vai realizar uma revista no local, com o objetivo de apreender o aparelho.

Fonte Radio Povo/ Pombal

Cometários

comments