Por volta das 5:h de terça-feira, 1º, mais uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, resultou na morte de um adolescente, apontado como autor de no mínimo 15 homicídios, em Ribeira do Pombal e Região.
A ação tinha como objetivo cumprir o Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de Alexandro Germano dos Santos Junior (Di Menor ou Da Morte), 17 anos. Quando os policiais se aproximaram da residência onde o menor se encontrava, no bairro Pombalzinho, foram surpreendidos por dois disparos de arma de fogo efetuados pelo mesmo, cabendo aos policiais reagirem, alvejando o jovem.
Di Menor foi socorrido pelas guarnições para o Hospital Geral Santa Tereza, onde foi constatado o óbito. Com o jovem foi encontrado um revólver cal. 38, contendo seis munições, sendo que quatro intactas, e duas deflagradas.
Segundo a Polícia Civil, embora jovem, Alexandro tinha uma vasta experiência no mundo do crime, sendo apontado como autor de diversos assassinatos, nos municípios: Alagoinhas, Catu, Olindina, Nova Soure, Distrito de Jorrinho, em Tucano e Ribeira do Pombal, sendo que neste último, teve participação no Duplo Homicídio no Bairro Pedro Tiburcio, bem como no bairro Caixa D´Água.
Participaram da ação conjunta: policiais civis de Ribeira do Pombal, e Policiais Militares: 2º Pelotão/ Ribeira do Pombal; Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO); e do Serviço de Investigação da 21ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).
Fonte: Pombal Alerta