Em atendimento a convocação do SINDSMUT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucano, os trabalhadores de diversas áreas que compõem o quadro profissional da Prefeitura de Tucano, foram às ruas na manhã dessa quinta feira dia 11/07.
O movimento dos trabalhadores que aderiram ao dia nacional de lutas em todo território nacional, também teve a participação de cerca de 650 tucanenses que se reuniram no Clube Cultural Cinco de Agosto, onde foram discutidos vários temas a respeito do serviço público. Entre as discussões estava a falta de Plano de Cargos e Salários das categorias que ainda lutam pela a aprovação dessa Lei, a liberação das licenças por assiduidade, mais transparência nos gastos públicos, maior facilidade de acesso às negociações, reajustes para as categorias que ainda não tiveram seus vencimentos corrigidos, algumas dessas categorias já há muito tempo sem a devida correção.
Devido à dificuldade encontrada pelo Sindicato e pelos servidores em ser atendido pelo prefeito de Tucano, o Senhor Igor Nunes, os Agentes de combate às endemias, em assembleia realizada essa semana decidiram que a partir de segunda feira dia 14, entrarão em greve de cinco dias, os mesmos se fizeram presentes na paralisação e contribuíram para juntos lutarmos por melhores condições de trabalhos.
Depois da concentração, os manifestantes circularam pelas principais ruas e avenidas da cidade, com musicas de protestos e ecoando palavras de ordem, cobrando redução da taxa de esgoto, que hoje é de 80% do consumo de água, devolução de recursos do erário público, fim do nepotismo, mais saúde, educação, esporte, lazer, segurança, condições dignas trabalho e de transporte que levam os servidores aos postos de serviço.
Ficou definido que será entregue as autoridades competentes nos âmbitos municipal, estadual e federal, documentos reivindicatórios para termos em nossa cidade um Delegacia de Polícia que funcione diariamente e com maior efetivo de policiais civis, também faz parte das cobranças o aumento do efetivo da policia militar, a vinda de um Promotor e de um Juiz titular, visto que apesar do brilhante trabalho desses profissionais, os mesmos atuam como substitutos.
Assim foi o dia nacional de lutas em nossa cidade. Com discussões de temas recorrentes e caminhada pela cidade, passando em frente ao poder judiciário, poder legislativo, finalizando em frente à sede do poder executivo, lembrando que outros movimentos serão feitos para que as autoridades deem celeridade as nossas reinvindicações.
.
Por: Adenilton Rocha – Diretor de Comunicação e imprensa do SINDSMUT