Um homem de 39 anos morreu afogado na manhã de sábado (16), por volta das 10h, em um açude do povoado do Canto, em Serrinha.
Segundo a Polícia Militar, José Carlos Gonzaga da Silva nadava quando mergulhou em um trecho do açude e não retornou à superfície. Os amigos que estavam no local perceberam o desaparecimento dele e acionaram o socorro.
Ainda segundo a polícia, amigos do homem afirmaram que ele estava mergulhando diversas vezes em pontos fundos do açude, e que já tinham alertado a vítima sobre o perigo do local.
Depois de duas horas de trabalho, o corpo do homem foi encontrado e retirado da água. A polícia instaurou inquérito para investigar o caso.
Irmão morreu no mesmo açude – Um fato surpreendente chamou a atenção dos policiais. Geraldo Gonzaga da Silva, irmão de José Carlos Gonzaga da Silva, também morreu afogado no mesmo açude no dia 21 de fevereiro deste ano . Tidelo, como era conhecido o rapaz, tentou atravessar o açude de uma extremidade à outra, mas, no meio, começou a se afogar.
Informações: Clériston Silva