Será uma herança maldita?

rm veiculos
garra de aguia
Presidente Adenilton Rocha apresentando o programa Servidor em Sintonia

Presidente Adenilton Rocha apresentando o programa Servidor em Sintonia

O sindicato dos Servidores Públicos – SINDSMUT, entidade classista, entidade representativa dos servidores públicos de Tucano, instituição reconhecidamente capaz de defender os interesses da cada trabalhador, homem ou mulher, sindicalizado ou não, esclarece que nos últimos meses, vem de forma responsável, cobrando da administração pública, maior transparência e respeito aos nossos trabalhadores, que diariamente derramam suor para ao final de cada mês honrar os compromissos, e consequentemente, viver com dignidade, proporcionando aos seus familiares, o que de melhor pode fazer.

rm veiculos
garra de aguia

Todas essas palavras poderiam ser reais, se cada pessoa que trabalha no setor público municipal, caso não tivesse que conviver com a irresponsabilidade de políticos inescrupulosos que por aqui passaram e deixaram a marca de péssimos governantes que apenas foram o atraso desse município que se encontra doente e com milhões em dívidas, e mais uma vez com atraso de pagamento de salários.

Em minhas noites mal dormidas, preocupado com os servidores que nos procuram “chorando”, porque já não podem mais comprar no mercadinho, o dono do mercadinho não vende mais por que esses servidores ainda não pagaram as contas de dezembro do ano passado, já não podem mais ligar o seu rádio, pois a companhia elétrica executou o corte de energia, não pode mais comprar o pão, o leite, a margarina, porque o dono da padaria precisa receber, não pode mais comprar, porque perdeu o crédito, graças à irresponsabilidade de quem não sabe o que é viver com pouco dinheiro. Enquanto os poderosos não sabem o que é conviver com um salário mínimo, o trabalhador mais humilde administra muito bem os seus recursos em casa e ainda tem passar por tudo isso que um mau gestor provoca em sua vida.

Fiz essa pequena introdução apenas para falar um pouco dos últimos acontecimentos. Desde novembro que o SINDSMUT vem cobrando da gestão pública que administre com transparência e que cumpra com suas responsabilidades. Que pague os salários de quem trabalha e que cumpra as leis. Foi por isso que depois de muita luta conseguimos no mês dezembro uma audiência com Ministério Público, onde estiveram presentes os representantes do então governo municipal nas pessoas da Tesoureira, do Secretário de Administração e do Procurador Jurídico. Ainda nessa reunião, estiveram presentes os representantes do Sindicato (Diretores e Departamento Jurídico) e o representante do Poder Judiciário.

Recordo-me bem, que depois de questionados sobre o pagamento dos servidores, o procurador do município naquele momento disse que só poderiam acontecer atrasos nos vencimentos se acontecesse um tsunami ou uma catástrofe. E parece que aconteceu a tsunami da corrupção e da malversação dos recursos públicos, pois até o presente momento os servidores ainda não viram creditados em suas contas os salários do mês 12 do ano de 2012.

Ao assumir a prefeitura o atual prefeito, foi imediatamente ao rádio e afirmou que Tucano estava em boas condições e que tudo iria acontecer dentro dos parâmetros esperados, mas parece que no item de entendimento, nosso ilustre Dr. das Leis e Medicina não assistiu a aula de português que diz que “boas” é uma expressão designativa para admiração e aprovação.

E agora José?  A cidade realmente está em boas condições? Estamos sem receber salários e já tentamos a via negociável. Bem como já tentamos estabelecer a comunicação institucional, mas ainda não tivemos retorno nem de uma nem de outra.

Bom que se esclareça, que o Sindicato agirá de forma enérgica, dentro da legalidade para assegurar o direito e o respeito de todos os servidores públicos, não aceitaremos intimidações, não aceitaremos distorções de falas e atos nossos, estamos de prontidão para defender judicial e administrativamente nossos trabalhadores, não hesitaremos em acionar o Ministério Público e nem o Poder Judiciário para garantir os direitos fundamentais dos trabalhares. Se precisar, deflagraremos greves, se for preciso tomaremos as medidas judiciais cabíveis e estaremos firmes combatendo o bom combate para evitar perseguições e atitudes arbitrárias.

 

Por: Adenilton Rocha – Presidente do Sindsmut

Cometários

comments

2 comments

  1. Quero parabenizar a equipe do SINDSMUT, pela postura que vem tomando, frente ao que é de direito do trabalhador, salário.A pergunta que não quer calar é essa. Para onde foi o dinheiro que dveria ser para pagar os funcionário do mês de dezembro? E se a folha de dezembro foi fantasma como se afirma por aí, onde estão as almas que assinaram frequencia, diario, livro de ponto. Que conservaram as ruas limpas, garantiram a ordem e a segurança na cida no referido mês.Perguntar não ofende!

  2. Rapaz….tenha cuidado com suas denuncias! Esses caras do PT não querem conversa, manda matar! a prefeitura tem $ para os poderosos, e puxa sacos mas pra quem tem realmente necessidade e trabalha pra ganhar o pão, não recebe! Por isso estou te alertando para ter cuidado com esses "MAFIOSOS"

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*