Estudantes que moram numa comunidade a cerca de 6 quilômetros da sede de Quijingue estão indo para escola a pé, um deles está utilizando um jegue para chegar até a escola.
Em depoimento, a estudante Lidiane fala que se recusou a andar no transporte que a prefeitura disponibiliza porque a motorista não tem habilitação para conduzir veículos automotores e que, por duas vezes, escapou de sofrer um acidente. “A motorista que foi colocada aqui, ela não tem habilidade para rodar carro. A primeira vez que ela foi buscar a gente em casa, ela bateu na calçada de casa. Um outro dia entrou dentro do mato com a gente. Um outro dia passou a marcha errada o carro começou a feder e nós pensamos que iria pegar fogo”, desabafa.
.
Lidiane diz também que já tentou resolver o problema junto ao poder público só que nada foi feito. “A gente já foi na prefeitura, falei com o Junior Barbosa, más até agora nada”.
São três alunos, Lidiane, a Irmã e um menino de 7 anos. O rapazinho vem de jegue com a sua mãe, todos os dias. ”A gente vem a pé, eu e ela, e meu irmão vem de jegue com a minha mãe”, afirmou.
Confira o vídeo
Fonte: Blog Folha da Vila