Por volta das 10 h35min desta quinta-feira dia 18, a guarnição da polícia militar da 2ªCIA, foi solicitada por parte da gerência do Banco do Brasil, que havia uma quadrilha tentando realizar empréstimos com documentos falsos. Com total brevidade, os PMs juntamente com a policiais civis, se deslocaram até a referida instituição financeira, que funciona ao lado do prédio da prefeitura municipal de Tucano, onde constatou-se a veracidade da informação.
Os policiais prenderam em flagrante os seguintes estelionatários; LEONARDO NOBRE FERREIRA LIMA ,24 anos, VAGNER GUIMARAES SOUZA, vulgo “PITÃO”, 25 anos, JOSÉ FERREIRA DE BRITO, vulgo DUDÉ, 63 anos, MARLENE PEREIRA DOS REIS, 47 anos e MARLENE DE JESUS BRITO de 34. Todos residentes no município de Euclides da Cunha.
Eles informaram a reportagem do site Gil Santos Notícias, que trabalhavam para um elemento de prenome Junior, residente na cidade de Serrinha, e que o mesmo se encontrava na parte externa da agência bancaria aguardando para pegar o dinheiro e ao perceber a presença dos policiais, evadiu-se do local em uma moto de dados ignorados.
Ainda de acordo com os elementos, receberiam R$300 cada um pelo serviço e o restante era repassado para Junior, suposto chefe do esquema. Marlene de Jesus Brito que sofre de epilepsia, era usada para ir até o caixa para efetuar o saque.
Leonardo Nobre, que é filho de um sargento da PM em Euclides da Cunha, informou que a sua participação no esquema, era de transportar os demais integrantes até o local da ação criminosa.
José Ferreira de Brito, vulgo Dudé, é pai de Marlene de Brito e sobrevive com Marlene Pereira Reis. Segundo a polícia, ele tem outras entradas na Delegacia da cidade de Euclides da Cunha, pela mesma pratica.
Todos foram conduzidos para a DP de Tucano, e apresentados ao Delegado Titular, Drº Laurindo Neto para serem tomadas as medidas cabíveis.
Direto da redação com informações da PM e foto de Gil Santos
AS DUAS MARLENES E O DUDE AMBOS SAO DE POVOADO DE CURRAL FALSO MONTE SANTO BA