Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (24) na BR-110, no município de Ribeira do Pombal. Equipes da Polícia Rodoviária Federal abordaram o caminhão em que os dois indivíduos estavam e encontraram 300 kg maconha e um envelope contendo R$ 50 mil em notas falsificadas de R$ 100.
O condutor do veículo, de 51 anos, é natural do município de Cansanção/BA e já possuía um mandado de prisão em aberto. O passageiro, de 48 anos, é natural de Brejo Santo/CE. Ao serem questionados pela polícia, os dois afirmaram que teriam saído de São Paulo com destino à cidade de Caruaru, no interior de Pernambuco.
No caminhão, que supostamente carregava uma mudança, havia eletrodomésticos velhos, colchões, caixas de madeira e diversos objetos que tentavam despistar a fiscalização. Os 300 kg de maconha estavam distribuídos em 18 caixas dentro do baú do veículo.
Os policiais descobriram ainda que o caminhão portava placas falsas do estado da Bahia, sendo encontrada através de consulta ao sistema, a placa original do veículo, que na verdade era JKW -3522/BA, com registro de roubo.
Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária local pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e contra a fé pública – moeda falsa. O veículo recuperado, a droga e as cédulas falsas também foram encaminhada para a delegacia local.
Fonte: Correio24horas