A entrevista concebida pelo atual prefeito de Tucano, Dr. Igor, ao programa Tucano Verdade apimentou ainda mais as discussões sobre as recentes alianças e distanciamentos entre forças políticas no município.
O foco principal da entrevista era a aproximação de Arilton Dantas da base do governo e, por consequência, a vereadora Conceição, e o afastamento do ex-prefeito Rubinho, juntamente com alguns vereadores. “Houve realmente um distanciamento entre o ex-gestor e a minha pessoa e esse distanciamento ocasionou a saída de alguns vereadores da minha base e nós precisávamos recompor o nosso grupo. Eu estou me aproximando de Arilton Dantas, nós já estamos em diálogo muito positivo”, confirmou Dr. Igor.
Segundo o gestor, a iniciativa do rompimento não partiu dele. “Não houve traição, na verdade esse distanciamento partiu do ex-gestor e não da minha pessoa. Eu não sei qual era o objetivo, se era alguma pressão para que o prefeito pudesse recuar ou ceder mais alguma coisa, mas eu não sou uma pessoa de sofrer pressão e recuar. Eu sou homem de agir. Sempre fui homem de ação”, defendeu.
Segundo Dr. Igor, sua forma de conduzir a política zela pelas alianças e não pela desunião entre os grupos. “Eu acho que um dos legados que o Igor vai deixar dessa gestão é a conciliação, é essa possibilidade de coisas que a política possa trazer negativa que a gente possa corrigir, que a gente tem esse prazer”, acrescentou. Sobre os vereadores que hoje já figuram como oposição, o prefeito foi solícito. “Eu entendo, não fica nenhuma mágoa referente a isso, eu tenho muita amizade com essas pessoas e entendo que a aproximação delas com Rubinho, a ligação é muito forte”, finalizou.
Fonte>> Portal Tucano