A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (10), a prisão de dois homens acusados de terem cometido um crime com requintes de crueldade no município de Potiraguá, a 681 quilômetros de Salvador. O crime ocorreu neste domingo (09), quando a vítima, o lavrador Paulo Sérgio Henrique de Souza, conhecido na região como “Capa Preta”, de 32 anos, foi morto após tentar roubar drogas do traficante Denisvaldo Alves dos Santos.
Após a tentativa, quatro traficantes e um adolescente resolveram dar uma lição no lavrador. Com uma foice, cortaram a mão esquerda da vítima, deixaram vísceras expostas e deceparam a cabeça, que foi utilizada como bola, numa simulação de uma partida de futebol. Segundo a polícia, o jogo, com a cabeça da vítima, aconteceu durante a madrugada, na praça central da cidade e reuniu os cinco traficantes, que se exibiam às outras pessoas presentes no local. Segundo a Polícia, depois de diversos chutes, a cabeça do lavrador foi arremessada no telhado de um antigo açougue.
São acusados de participar do crime: Odilei dos Santos Silva, 28, e Erisvan Domingos dos Santos, 18, Alan Reis Barreto, de 18 anos, e Israel Andrade de Souza, 19 e um adolescente de 17 anos. Além das prisões divulgadas nesta segunda (10), todos os 4 adultos já foram capturados e autuados por homicídio qualificado pelo delegado titular de Itapetinga, no Centro-Sul baiano, Roberto Júnior. O adolescente foi encaminhado para o Ministério Público (MP).
Segundo o delegado Roberto Júnior, buscas realizadas na casa do traficante Denisvaldo resultaram na apreensão de três tabletes de maconha, que somavam 300 gramas, aproximadamente, e certa quantidade de crack. O traficante fugiu da cidade e está sendo procurado por prepostos das Polícias Civil e Militar da região.
Fonte: Varela Notícias