Um comerciante escapou da morte após uma tentativa de assalto no Povoado de Zé do Beto, que fica à margem da BA 381, na zona rural do município de Quijingue, na ultima sexta-feira 17, por volta das 20h30 dois indivíduos numa motocicleta Honda Twister CB 250 preta, adentraram no Bar de Zé do Beto e anunciaram um assalto, tendo um deles também se dirigido ao motorista de um caminhão da Itaipava que descarregava mercadorias naquele momento. O dono do bar, o Sr. José Pereira dos Passos, conhecido popularmente como “ZÉ DO BETO” reagiu ao assalto com uma faca, tendo um dos meliantes disparado três tiros contra ele, mas sem alvejá-lo.
A reação do proprietário e a dificuldade de violar o cofre do caminhão da Itaipava fizeram os meliantes fugirem pela estrada do Povoado Boa Vista do Zezé, que dá acesso ao município de Cansanção. A Guarnição PM da 4ª Cia/Quijingue foi informada da situação e seguiu no encalço dos assaltantes, tendo sido recebida a tiros quando os alcançaram na referida estrada vicinal. No revide foram disparados 28 cartuchos de calibre. 40, mas ninguém foi alvejado.
Um dos meliantes foi capturado, tratando-se de SANDRO OLIVEIRA DA SILVA, vulgo “SANDRO QUEIXÃO”, 34 anos, natural de cansanção/ BA – o indivíduo portava um revólver calibre 38 com três cartuchos. O seu comparsa, de vulgo “MAIQUINHO”, fugiu pelo matagal.
SANDRO OLIVEIRA DA SILVA, após passar por exame de corpo de delito, foi apresentado na 1ª DP de Euclides da Cunha ao Delegado Paulo Jason, onde a polícia civil constatou que o acusado tem várias acusações de participação em outros roubos, incluindo um assalto ocorrido no dia 29 de novembro de 2013 no mesmo bar que tentara desta última vez, onde teria subtraído uma quantia de aproximadamente R$ 350,00 do comerciante e um celular de um cliente do bar, além de indícios de participação de assalto ao BANCO SICOOB e outros caminhões de distribuidoras de cervejas e refrigerantes. O meliante também foi reconhecido pelo motorista do caminhão da Itaipava, o Sr. José Oliveira de Almeida.
O meliante capturado, o veículo e a arma utilizados no assalto, encontram-se na DP de Euclides da Cunha, para a Adoção das medidas cabíveis.
Fonte>> Site Metendo a Bronca/ com Informações do Tenente Mendes (Chefe da SME do 5º BPM)